RESSOURCE / RESOURCE - RESOURCE / BIBLIOGRAPHY

RESSOURCE / RESOURCE - RESOURCE / BIBLIOGRAPHY



Auteur / Author : ONLINE
Titre / Title : Curso de Formação em Gestão Administrativa e Financeira dos Centros ADEN : modulo de formandos
Collection / Series :
Editeur / Publisher : Aden / Next
Année / Year : 2007   Nbr. Pages :      74 pages / 1,2 Mb     Taille / Size

URL : http://www.africaden.net/spip.php?article341

Evaluation / Book review.
Este « kit de formação », disponível em francês, inglês e português, em documento impresso, em CD-ROM ou em linha, combina recursos para formadores e para aprendizes. Os recursos para os formadores devem facilitar o seu trabalho pedagógico (fichas de animação, estruturação do curso, exercícios individuais e colectivos corrigidos...). Os recursos para os aprendizes permite-lhes formar-se com mais eficácia e autoformar- se (vocabulário, fichas de apoio e de informação, modelos de documentos, exercícios ...). Estes recursos são combinados, de maneira prática, para garantir um grande impacto da formação, que valoriza os conhecimentos dos participantes e dos formadores.

Este curso e estes manuais constituem um recurso importante de reforço das competências locais, respondendo a perguntas práticas: por exemplo, qual o estatuto legal a adoptar? Como elaborar um livro de contas? Qual a política de marketing a adoptar? Como redistribuir os lucros?
Eles têm acesso livre e vocação para ser utilizados por todas as estruturas de acesso público para as acompanhar na suas estratégias de perenidade. Estes recursos são propostos a todos num espírito de partilha de competências e experiências. Eles têm, por conseguinte, vocação a ser adaptados, em caso de necessidade, a cada formação para garantir a sua apropriação plena pelos formadores e pelos aprendizes.
Source: Africaden.Net, 22/10/2007


Retour / Back